CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
DÍZIMOS E OFERTAS ALÇADAS:

 Cremos que o método estabelecido por Deus para manter o seu ministério e promover a propagação do evangelho,   conforme sua ordem é o dízimo, o qual é acatado por todos quantos depositam a sua fé no Senhor Jesus Cristo e na Sua   ordenança de pregar o evangelho a toda criatura. Não só como sendo o método de Deus para prover quanto às necessidades   materiais e financeiras da sua igreja, mas, para soerguer a moral espiritual do seu povo de tal sorte que Deus haja por força   abençoá-los. Somos ordenados em Malaquias cap 3 vers 10 - 11: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja   mantimento na minha casa, depois, fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus e   não derramar sobre vós  uma bênção tal que dela vos advenha a maior abastança.
       Por vossa causa(dizimistas) repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo   não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos."
      
      Na segunda carta aos Coríntios cap 9 vers 7 o apóstolo Paulo escreveu: "Cada um contribua segundo propôs no seu   coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria".
       
       A Bíblia (a Palavra de Deus)nos apresenta duas maneiras de provar a Deus na vida material.
       Dízimo= Dízima ou décima parte. A raiz original desse termo sustenta "acumular", "crescer", "ficar rico". Daí proveio a   idéia de acumular um dígito, ou seja, um décimo.
       Oferta Alçada= Oferta acima do dízimo, após comprovar a veracidade de Deus passamos a ser ofertantes.
       O dízimo é uma aliança de Deus para os que crêem na sua Palavra e investem na realização da Sua obra.
       Conhecendo o apêgo do homem com as coisas materiais, pois foi criado do pó da terra, o Deus criador no que tange ao   dízimo, manda fazer prova dele para ver o cumprimento desta aliança.
       O dízimo já era praticado em muitas culturas antigas e também entre os gregos, os romanos, os cartaginesese os árabes.         Provavelmente os Pratiarcas também o praticava e a primeira menção bíblica é a respeito de Abraão que após se envolver   em um combate militar e ser bem sucedido, ofereceu a décima parte ao rei-sacerdote Melquesedeque que refletia o sumo   sacerdócio do próprio Cristo(Gênesis cap 14 ver 17 ao 20, Hebreus cap 7 ver 1 ao 7) . Em segundo lugar, há o caso de Jacó, o   qual após a visãoque teve, em Luz, devotou uma décima parte de sua propriedadeao Senhor Deus, sob a condição de que   fosse conduzido em paz e fosse trazido novamente à casa de seu pai. O que Jacó fez, naquela oportunidade, foi tomar um voto   e fazer uma promessa e a sua parte na barganha consistia em dar a Deus uma déciam parte de tudo quanto possuísse(Gênesis   cap28 ver 10 ao 22). Portanto, antes da Lei, os dízimos já existiam, embora não parecesse fazerem parte do culto religioso.       Em outras palavras, não havia preceito quer equerisse o dízimo como um processo contínuo e específico. Porém, não se   pode   duvidarde que o dízimo era praticado pelos Patriarcas, antes mesmo de sua constituição legal.
      Os dízimos passaram a ser usados dentro do sistema de sacrifícios, como parte do culto prestado a Yahweh, para sustento   dos sacerdotes levíticos; e, provavelmente, esses fundos eram usados para ajudar os pobres em sua necessidades.       Originalmente, os dízimos eram dados aos levitas(Números cap 18 ver 21) , tendo em vista a manutençaõ dos ritos   religiosos.   Quando convertidos em dinheiro, os dízimos eram colocados em mãos apropriadas, para serem   gerenciados(Levítico cap 14   ver 22 ao 27).
   Quando o povo de Deus começou a negligenciar a Casa de Deus que se encontrava em ruínas e cuidando tão somente de   suas posses, muitos deles começaram a sofrer revesses financeiros, e foram alertados pelo profeta Ageu(Ageu cap 1 ver 3 ao   6). Coisa semelhante aconteceu nos tempos do profeta Malaquias e, mais uma vez, Deus castigou seu povo por recusar a   trazer-lhe o dízimo e os exortando-os à obediência para serem prósperos(Malaquias cap 3 ver 7 ao 12).
   A administração do nosso dinheiro: Os exemplos dos dízimos e ofertas no AT contémprincípios importantes a respeito da   mordomia do dinheiro, que são válidos para os crentes do Novo Testamento.
    1) Devemos lembrar-nos de que tudo quanto possuímos pertence a Deus, de modo que aquilo que temos não é nosso; é algo   que nos confiou aos cuidados. Não temos nenhum domínio sobre nossas posses.
    2) Devemos decidir, pois, de todo coração, servir a Deus, e não ao dinheiro(Mateus cap 6 ver 19 ao 24; II Coríntios cap 8   ver   5). A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria(Colossences cap 3 ver 5).
    3) Nossas contribuições devem ser para a promoção do Reino de Deus, especialmente para a obra da Igreja local e a   disseminação do Evangelho pelo mundo( I Coríntios cap 9 ver 4 ao 14; Filipenses cap 4 ver 15 ao 18; I Timóteo cap 5 ver 17 e   18).
    4) Nossas contribuições devem ser proporcionais à nossa renda. Em Malaquias capítulo 3 versículo 11 o próprio Deus revela   a existência do Devorador e diz: "Por causa de vóis, dizimistas, repreenderei o Devorador".
    Você gostaria que o Devorador fosse repreendido do seu salário, das suas posses, da sua empresa, dos seus sonhos? - Seja   então um dizimista fiel da Obra de Deus e esta benção acontecerá em sua vida.
    Como Pastor e observador da veracidade da Palavra de Deus, a primeira benção que vejo na vida de quem se torna um   dizimista é a farmácia que é desmontada.
    Por mais humilde que a pessoa seja, sempre existe uma farmácia em sua casa.
      Participe conosco neste ministério com os seus dízimos e ofertas e envie-nos o comprovante de depósito e você estará    recebendo as   nossas orações e credênciado a fazer provas dêsse Deus(Malaquias cap 3 ver 10).
   
DEPÓSITO: Caixa Econômica Federal -  AGÊNCIA: 0145 - OPERAÇÃO: 003 - CONTA CORRENTE: 504400--0


Correspondência: Travessa Francisco Salles, 90 - Centro - Cep: 37.700-000 - Poços de Caldas - Minas Gerais

DÚVIDAS, ESCLARECIMENTOS DOUTRINÁRIOS, INFORMAÇÕES E SUGESTÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO => quadrangularind@uol.com.br