CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA
A FEITICEIRA DE EN-DOR

E o rei lhe disse: Não temas; porém que é o que vês? Então, a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra (I  Samuel capítulo 28 vers. 13).
  
     Este capítulo das Escrituras Sagradas, sem dúvida, o mais controvertido, por se tratar de vivos em contato com os mortos.      O embasamento da doutrina espírita se fundamenta nesta passagem e pior, muitos comentaristas de rodapé das traduções  da Bíblia e até mesmo o comentarista Ph.D do Antigo Testamento versículo por versículo R.N. Champlin comunga com a tese  de que foi o profeta Samuel, que depois de morto, volta para transmitir a sua última mensagem ao rei que se afastou dos  caminhos do Senhor Deus e enveredou-se na incredulidade e no seu desespero, buscou aquilo que havia combatido e destruído  no seu reino: adivinhos e feiticeiros.
     Será que o Deus Todo Poderoso, Onisciente, Onipresente e Onipotente necessitaria fazer uso de meios escusos à sua  palavra, tão somente, para responder a quem não queria ouvi-lo? – Na verdade, a réplica continua, aqueles que não querem  ouvir a Deus
 e a sua palavra, continuam como o rei Saul, se debruçando na consulta aos adivinhos e feiticeiros, e ouvindo a espíritos  enganadores. A palavra de Deus por si só se defende, basta examina-la e entenderemos as maravilhas deste Deus único e  verdadeiro.
    No evangelho de João cap. 8 v. 44, Jesus falando a respeito do diabo diz: Ele não se firmou na verdade, porque não há  verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. No versículo 19 de I  Samuel cap. 28 o espírito diz: E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos  estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
     
lº-Saul não foi entregue nas mãos dos filisteus,  mas se matou (I Sam. 31:4) e veio parar nas mãos dos homens de Jabes  Gileade vs.11-13.
    2º - Não morreram todos os filhos de Saul – tu e teus filhos estareis comigo, como insinua a obscura profecia. Ficaram vivos  pelo menos três filhos de Saul: Is-Bosete (II Samuel 2:8-10), Armoni e Mefibosete (II Samuel 21:8). Apenas três morreram(I  Samuel 31:6).
    3º - As Escrituras declaram que as palavras de Samuel nunca caíram por terra (I Samuel 3:19).
   4º - Israel não foi entregue na mão dos filisteus, pelo contrário, os filisteus foram entregues na mão de Israel (II Samuel 8:1).    O Senhor Jesus é a verdade e o diabo continua sendo o pai da mentira.
   Não se pode entender que Samuel, que foi um homem santo durante a sua vida, pudesse prestar-se a obedecer à pitonisa –  mulher abominável – depois de morto, cometendo um pecado tão claramente proibido por Deus (êxodo 22:18 – Levítico 20:27–  Deut. 18:19-22 e Isaías 47:13).
   Não se pode conceber que Deus tenha proibido a feitiçaria e a consulta aos mortos e depois, Ele próprio, permitir que a  feitiçaria trouxesse, de fato, o espírito de Samuel (Tiago 1:17).
   A mulher diz: Vejo deuses que sobem da terra. Quem eram eles? Só podiam ser demônios passando-se por espíritos de Luz  ou adivinhadores (II Coríntios 11:13-14 – Marcos 5:9 Lucas 8:30). O diabo pode transfigurar-se em anjo de Luz (I Samuel  16:23 – II Coríntios 11:13-14). A carta aos Hebreus 9:27 declara: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,  vindo, depois disso, o juízo.                                                          
   Portanto, os mortos não se comunicam com os vivos (Lc 16:19-31), o Senhor Jesus nesta parábola deixou enfatizado no  versículo 31 que se não ouvirem a Palavra de Deus, mesmo que ressuscite alguém dentre os mortos não se convencerão.    Jesus não fala de contatos de mortos com vivos, mas sim, de ressurreição, ou seja, voltar à vida. Caso sé-
 -rio, não?
   O resultado da consulta à Feiticeira foi trágica para o rei Saul, pois, em I Crônicas 10:13 diz: Assim morreu Saul por causa da  sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a que ele não guardara; e também porque  interrogara e consultara uma necromante. Este foi, e será o desfecho de todos quantos não ouvem e aceitam a palavra de  Deus, mas buscam os seus próprios caminhos.  


DÚVIDAS, ESCLARECIMENTOS DOUTRINÁRIOS, INFORMAÇÕES E SUGESTÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO => quadrangularind@uol.com.br