CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Marcha para Jesus 2012 deve reunir mais de 200 mil pessoas neste sábado em Curitiba

Neste sábado (19/05), milhares de famílias curitibanas de diferentes locais da cidade e região, saem às ruas do Centro e Centro Cívico de Curitiba para a tradicional Marcha para Jesus.

Parte do calendário oficial curitibano, a expectativa é que o evento seja o maior de todos os tempos, com um público superior a 200 mil pessoas seguindo mais de 15 caminhões de som. Para este ano, o tema da Marcha para Jesus lembra mais uma vez a importância da família, com o slogan: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, texto bíblico presente em Josué 24:15.

“Chamamos as famílias paranaenses a se unirem diante dessa mensagem: nós e os nossos familiares servimos a Deus. Em meio a uma sociedade com tantos problemas, apresentamos a Deus as pessoas que nós mais amamos para que tenham uma vida seguindo os ensinamentos no nosso Senhor Jesus”, declara o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), Bispo Antônio Cirino Ferro. O evento é organizado pelas igrejas evangélicas do Paraná.

Trajeto

A Marcha para Jesus 2012 mantém o percurso dos últimos anos, com saída a partir das 9h na Praça Santos Andrade, onde haverá orações para a partida da caminhada em direção ao Centro Cívico, lugar da concentração final dos participantes. É em frente ao Palácio Iguaçu que, depois de passar por ruas como a Marechal Deodoro e Cândido de Abreu, a programação da Marcha para Jesus se estende durante todo o dia, com um palco especial e cheio de atrações.

Entre as participações confirmadas, estão os cantores e bandas: David Quilan, Maurício Paes, SalzBand, Salomão do Reggae, Megafone, Fogo de Sião, Entrega Total, Julio Cesar Freitas e Banda Átrios. Além disso, haverá a participação de autoridades para um ato cívico e profético de oração pelos líderes políticos do país, estado e município. “A Marcha para Jesus ocorre em um lugar estratégico da cidade, no centro das decisões do Paraná e de Curitiba. É nosso papel, enquanto Igreja, abençoar e pedir que a mão de Deus governe os nossos políticos”, ressalta o presidente do COMEP.

Evangelismo e doação de alimentos

Os participantes da Marcha para Jesus podem – e devem – aproveitar o trajeto do evento para falar do amor de Deus e fazer ações evangelísticas, como entrega de folhetos e mensagens bíblicas. A organização ressalta, no entanto, que esse evangelismo deve ser feito sem mensagens políticas ou de protestos. “Somos um movimento pacífico de proclamação da unidade da igreja e da fé em Jesus Cristo. Esse é o propósito central da Marcha para Jesus”, destaca Bispo Antônio Cirino Ferro.

O evento também tem uma preocupação ambiental. Uma equipe estará recolhendo todo o lixo encontrado durante o trajeto da Marcha para Jesus que será encaminhada para uma central de reciclagem para a separação e reaproveitamento dos resíduos.

A Marcha para Jesus também cumpre seu papel social, arrecadando alimentos que serão doados para entidades assistenciais. Os donativos (não-perecíveis) vão ser recolhidos em um espaço instalado em frente ao Palácio Iguaçu, sob a coordenação do REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social). Os alimentos serão destinados à Casas de Recuperação para Dependentes Químicas.

Serviço:

Marcha para Jesus 2012
Quando: 19 de maio, sábado.
Horário de saída: 9h
Local: Praça Santos Andrade
Destino: Centro Cívico – em frente ao Palácio Iguaçu
Participações confirmadas: Ana Paula Valadão, David Quilan, Maurício Paes, SalzBand, Salomão do Reggae, Megafone, Fogo de Sião, Entrega Total , Julio Cesar Freitas e Banda Átrios.
Organização: Igrejas evangélicas do Paraná
Informações: (41) 3023-1300 ou marchaparajesuscuritiba@gmail.com

Fonte: Paraná Shop