CLÍNICA DE JESUS:  SAÚDE FÍSICA   -  ESPIRITUAL  -  MENTAL  E  FINANCEIRA.                                    JESUS SALVA  -  JESUS CURA  -  JESUS BATIZA NO ESPÍRITO SANTO  -  JESUS ARREBATARÁ A SUA IGREJA

Cristãos do Marrocos são proibidos de evangelizar

Dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por sua fé, o Marrocos ocupa a 44ª posição. O islamismo é considerado a religião oficial do país e somente os estrangeiros podem adorar a Deus livremente.

Com uma população de mais de 33 milhões, o Marrocos é uma mistura de ascendência árabe e berbere. Enquanto o árabe é a língua oficial, dialetos berberes, bem como o francês, continuam a ser usados. Mais de 99 por cento da população é muçulmana, sendo a maioria sunita. O restante é de maioria cristã com uma importante comunidade judaica, também.

Politicamente, o Marrocos é uma monarquia constitucional parlamentar. Ao rei, Mohammed VI, é concedido amplo poder executivo. Ele é ao mesmo tempo o líder político e o "defensor da fé". Presidindo o Conselho de Ministros ele agora deve nomear o primeiro-ministro após as eleições legislativas da parte vencedora. Por recomendações do primeiro-ministro, ele nomeará os membros do governo.

Embora a Igreja representem números algo em torno de 25 mil fiéis, estima-se que de 80 a 95 por cento dos cristãos não são marroquinos de origem.

Muitos ex-muçulmanos sofrem forte pressão da família para que retornem ao islã. Esses cristãos enfrentam isolamento social e, a educação religiosa para crianças de famílias cristãs não é fornecida.

Qualquer ato com a intenção de converter um muçulmano é ilegal. De acordo com o artigo 220 do Código Penal, qualquer tentativa para interromper uma ou mais pessoas do exercício de sua crença religiosa ou frequência aos seus cultos é ilegal e pode ser punida com três a seis meses de prisão e uma multa.

Fonte: CPADNEWS